sexta-feira, janeiro 20, 2023

Atualização - O Que Vem Pela Frente

Faz algum tempo que abandonei os post do tipo "querido diário", mas acho que cabem aqui alguns comentários para os seguidores assíduos. Nestes dois últimos meses vocês devem ter notado a falta de posts mais técnicos.

Neste momento estou na fria e chuvosa Holanda, matando as saudades da filha, do filho, do neto e conhecendo a minha nova neta. No final do mês volto ao Brasil e pretendo retomar com força o blog e o canal de YouTube,

Aproveitei a viagem para comprar aqui alguns módulos novos (os preços não são bons, mas está disponível uma grande variedade de produtos). Também disparei daqui algumas compras da China (que estão aguardando o fim das comemorações do ano novo para iniciarem a longa viagem até o Brasil). Algumas coisas que devem aparecer aqui no blog nos próximos meses:

  • Displays e-ink
  • Sensores de temperatura e pressão mais modernos
  • Placas usando ESP32-C3 e ESP32-S3
A Raspberry Pi Foundation anunciou algum tempo atrás que o suporte a Bluetooth na Pico W seria disponibilizado agora em janeiro, pretendo examinar assim que liberarem o novo SDK.

Tenho algumas placas de microcontrolador encostadas que gostaria de dar alguma utilidade, mesmo que decorativa. Me incomodam placas paradas nas gavetas e estantes.

E continua de pé o plano de reduzir a GLIP.

É claro que a vida pode trazer algumas surpresas (agradáveis ou não) que dificultem estes planos. Mas por enquanto estou otimista de conseguir retomar o ritmo de pelo menos um post técnico por semana. Conto com a paciência de vocês até eu conseguir isso.

Nenhum comentário: