domingo, julho 05, 2020

Crítica: Superman - For Tomorrow

Mais uma saga moderna (2004) do Superman. Milhões de pessoas sumiram da Terra, inclusive Lois Lane. Porque? Conseguirá nosso herói trazê-las de volta?


Antigamente um boa história de super-herói precisava apenas de um vilão interessante, com um plano não muito estúdio, e boas cenas de ação. Mas hoje em dia as histórias precisam ser épicas e filosoficamente profundas. É isto que "Superman: For Tomorrow" tenta ser. E falha, por tentar demais.

Até os capítulos finais temos diálogos "profundos" que levantam perguntas mas não oferecem respostas. Certas cenas e capítulos estão lá para tornar a história "épica". Por exemplo, a participação da Liga da Justiça e do Batman são totalmente dispensáveis para a trama.

Trama essa que não se sustenta do ponto de vista lógico. Não vou dar aqui spoilers, mas o choque de descobrir a causa do desaparecimento e para onde eles foram foi de incredibilidade...

O lado bom desta saga é a arte de Jim Lee. Tem também algumas cenas boas no reencontro de Superman com Lois Lane.

Veredito: Evite.

Um comentário:

Jefferson disse...

Você tem razão inclusive no "profundas". O escritor ou é muito mais inteligente que eu ou boa parte dos diálogos entre o padre e kal-el é só baboseira pseudo-intelectual.

E a verdade é decepcionante mesmo. A qualidade da estória desandou quando ela começou a ser revelada.