domingo, maio 03, 2020

Crítica: Avengers: Kree/Skrull War

Eu comprei a versão digital desta coletânea na esteira do hype do filme Capitã Marvel. Esta "saga" é considerada uma das melhores e mais importantes da Marvel, mas já adianto que me decepcionou.



O ponto de partida é promissor: duas raças alienígenas criadas pro Stan Lee e Jack Kirby nas páginas do Quarteto Fantástico entram em guerra, a Terra fica no meio e apenas o Chapolin os Vingadores poderão nos salvar. Primeira decepção: você não vai ver nenhuma imagem de guerra direta entre Kree e Skrull.

A equipe dos Vingadores é pouco uniforme: os clássicos Captião América, Thor e Homem de Ferro, os menos poderosos QuickSilver, Feiticeira Escarlate (com o mal definido "hex power") e Goliath (aqui incarnado por Clint Barton, algum dia eu descubro como isto aconteceu) e os "novatos super poderosos" Visão e Mar-Vell. Como é de se esperar teremos participações especiais de vários outros heróis: Homem Formiga, Vespa, Quarteto Fantástico e um desvio para os Inumanos. Se você espera alguma descrição mais profunda dos personagens, vai ter que se contentar com pouco.

A história vai saltando em torno de um eixo não muito claro até sua conclusão praticamente Deus Ex-Machina. O ponto alto do final é aproveitar um pequeno erro de continuidade da primeira história sobre os Skrull, em Quarteto Fantástico #2.

Veredito: Dispensável.

Nenhum comentário: