domingo, novembro 20, 2022

Resenha: The Lincoln Lawyer (Série e Livro)

Começou com uma série escolhida meio ao acaso na Netflix (talvez por saudades do Perry Mason) e acabei comprando o livro. Aqui no Brasil a série tem o nome de "O Poder e a Lei".



O personagem principal é um advogado que usa um carro (marca Lincoln) como escritório. O que me pegou no primeiro episódio é um momento em que o celular dele toca e aparece na tela "Ex Wife #1"; quando acaba de falar toca de novo e aparece "Ex Wife #2". É bobagem mas eu gostei... O livro explica um pouco melhor sobre as duas ex-mulheres. A #1 (pela qual ele continua apaixonado) é interpretada pela Neve Campbell (o nome mais conhecido do elenco). A #2 continua trabalhando com ele.

A série da TV é baseada em uma coleção de livros. A primeira temporada (a única disponível no momento) é baseada principalmente no segundo livro. A wikipedia diz que a segunda temporada estreia em 2023 e é baseada no quarto livro. Eu comprei um ebook com os três primeiros livros e por enquanto só li o primeiro.

A série de TV não é fenomenal mas cumpre bem o trabalho de divertir. A história tem as inevitáveis reviravoltas e chega a uma conclusão satisfatória no final da temporada.

O livro é mais intenso e a resolução da trama um pouco absurda. Como de costume o livro tem mais espaço para detalhar os personagens e complementa bem o que é apresentado visualmente na série (apesar de serem tramas diferentes). É daqueles livros difíceis de largar.

Veredito: Recomendados

Nenhum comentário: