terça-feira, dezembro 02, 2014

Nove Anos de Blog

Mais um aniversário do blog, mais um balanço anual com os números, observações e planos.


Números

Vejamos os tradicionais gráficos:

Acessos Diários (2009-2014)
Acessos Diários (2014)

Assinantes do Feed


O blog continua tendo um pequeno aumento das visitas. Como objetivo aleatório, estou muito perto da marca de ter um mínimo de 150 visitantes distintos por dia. O pico de "A História da Mona Lisa e os Três Danieis" (obtido com a republicação pela Gizmodo Brasil) continua inatingível.


Observações

Parece que estou estabilizando o número de posts em torno de 100 por ano, tendo desistido da redução que cheguei a aventar no ano passado. A distribuição dos posts continua com forte oscilações. Parte do motivo é que reduzi muito os posts mais "leves" como as minhas ruminações e links comentados. Por outro lado, teve um aumento grande das resenhas e avaliações de livros (este ano eu acho que li mais livros do que comprei!). Muitos dos posts técnicos estão ligados a projetos, que demandam mais tempo e encravam com frequência.

Aliás, continuam presentes as séries inacabadas de posts. E o terceiro livro volume do PC Assembler também não saiu (eu desanimo sempre que lembro que este é o maior livro que eu escrevi).

Planos

Desta vez o plano é não mudar muito. Ficar com a meta de 100 posts em 2015 (fora a margem de erro) e manter os mesmos temas.

De novidade, se tiver pique e ideias, criar a série mensal "Projetos de 30 minutos do DQ" com vídeos de montagem de pequenos projetos.

De resto, agradeço a visita diária de todos vocês.

Nenhum comentário: