domingo, julho 07, 2024

Crítica: The Mystery of the Purple Pirate

Organizando os meus livros, encontrei meus exemplares da (pouco conhecida) série "Alfred Hitchcock and The Three Investigators", que eu conheci na adolescência, quando estava aprendendo inglês. Bateu a saudade e fui ver o que tinha da série para o Kindle (não tenho mais espaço para livros físicos!). Foi assim que cheguei em "The Mystery of the Purple Pirate".


Esta série é bem voltada para o público juvenil (dos anos 60 e 70). Os Três Investigadores são três rapazes (acho que a idade deles nunca é mencionada) que resolvem mistérios que, inicialmente, parecem ser supernaturais mas que acabam sendo explicados de forma científica.

"The Mystery of the Purple Pirate" não foge muito da fórmula, embora não foque o sobrenatural. Um folheto oferece dinheiro para quem contar histórias sobre piratas na região onde os rapazes moram. Eles se candidatam, mas logo percebem que tem algo que errado na oferta. O mistério os leva para um show mambembe sobre o pirata do título.

A história tem alguns momentos cômicos e um pouco de ação e mistério. Quando parece que tudo está resolvido, surge uma pequena reviravolta. Tem espaço para os três investigadores mostrarem um pouco as suas personalidade: Jupe o inteligente e inventor, Pete o mais atlético dos três e Bob o pesquisador.

É uma leitura agradável, mas não chega a empolgar.

Veredito: Tem livros melhores na série, infelizmente não mais disponíveis.

Nenhum comentário: