domingo, maio 16, 2021

Crítica: Star Wars - Rebels

Concluído "The Clone Wars", emendei com  Rebels, que é uma espécie de continuação (entre as duas temos agora "The Bad Batch"). Segue um crítica onde tentei pegar leve nos spoilers.

Os rebeldes. Dá para descobrir quem é quem pelas minhas descrições?


Enquanto Clone Wars se passa entre o episódio 2 e 3, Rebels se passa um pouco antes do episódio 4. As guerras clônicas se encerraram, a maioria dos Jedis está morta e o Império rege a galáxia com mão de ferro.

Rebels segue um bando de rebeldes (duh!): Kana Jarrus (um ex-Padawan Jedi cujo treinamento foi interrompido pela Ordem 66), Hera Syndulla (uma excelente piloto), Zeb Orrelius (a "força bruta" do time), Sabine Wren (uma jovem mandaloriana) e Chopper (o drone genioso, de múltiplas utilidades e que não aprece na figura acima). A história começa quando o jovem Edzra Bridge se junta a eles. Não vou falar muito mais sobre eles, pois o passado deles será desvendado no decorrer das quatro temporadas.

Antes da primeira temporada tem quatro "teasers" curtos, também disponíveis no Disney+. Os episódios em si não são longos (são da ordem de 20 minutos). A primeira temporada tem 15 episódios, a segunda e terceira 22 cada e a quarta e última 16. Eu vi na base de um ou dois episódios por dia, mas os maratonistas conseguem matar a série todas em dois fins de semana.

O visual dos cenários é muito bom, principalmente as cenas no espaço e interiores. Segundo o wikipedia, foi baseado nos estudos feitos para a trilogia original. O desenho dos personagens e a animação tem alguma coisa que me deixou a impressão de "desenho animado de baixo orçamento", pode ser só cisma minha.

Apesar de alguns temas serem pesados, os episódios tem bastante humor (isto vai diminuindo ao longo da série). Uma episódio divertido é quando discutem o "Thre is no try", Personagens clássicos dão uma passada, criando elos com Clone Wars e A New Hope. A partir da segunda temporada é acrescentado um toque místico. A quarta temporada é intensa, você vai querer o tempo todo ver "só mais um episódio".

O final deixa aquele choque de não ter mais para ver, ainda mais que alguns personagens tem um final muito aberto. Fica a torcida para algum deles dar a cara na terceira temporada do The Madalorian (ou na nova série Asoka).

Veredito: Recomendado (imperdível para os fãs de Star Wars)

Nenhum comentário: