domingo, fevereiro 09, 2020

Critica: The Phantom: The Complete Newspaper Dailies, Vol. 11: 1951-1953

Mais um volume das tirinhas de jornal do Fantasma.



Obs: Parece que este livro está esgotado e exemplares usados são vendidos a preços exorbitantes!

Este volume tem cinco histórias (estranhamente a descrição oficial fala em seis). Neste ponto a tirinha já está num "modo automático" e começa a ter uma certa repetição de roteiro. Felizmente a variedade de detalhes impede que isto a torno monótona. Outro ponto é o humor, fica a impressão que ela está rindo um pouco dela própria.

The Governor Family


A família do governador (a preguiçosa esposa e o mimado filho) é sequestrada. Não somente o Fantasma os salva como a vivência na selva irá corrigi-los.

The Professor

A professora é jovem e bonita:quebra de paradigmas ou machismo explícito?
 Uma professora vem a Bengala estudar o mito do Fantasma e acaba contratando o próprio para guiá-la na selva. Divertido mas meio fraco.,

The Jungle Patrol

A famosa porta da sala do Comandante Supremo da Patrulha da Selva: você sabe o que tem dentro?
O começo de mais uma faceta do Fantasma: o misterioso Comandante da Patrulha da Selva. Em paralelo a história de um rapaz covarde que o Fantasma e a selva corrigem.

Bob the Toy Dog


A mais divertida do livro. Bandidos escondem joias no cachorro de pelúcia de um garoto e acabam o sequestrando para recuperar as joias. A mãe do garoto, a polícia e o próprio Fantasma não acreditam que o objetivo dos bandidos é pegar o cachorro.

The Great Ajax

Alguma dúvida que Ajax vai ser nocautedo pelo Fantasma?
Ajax se considera o homem mais forte do mundo e se envolve em brigas quando as pessoas riem dele. Desempregado, se envolve com bandidos e quase causa uma guerra na selva. Vocês já sabem: o Fantasma irá corrigi-lo.

The Toad Men

Fantasma capturado e a maldição da máscara: dois temas muito repetidos
Enfim uma aventura com contornos mais clássicos, com o Fantasma lutando com uma quadrilha de piratas que se disfarçam como "homens sapo".


Veredito

Recomendado, se você achar por um preço razoável.

Nenhum comentário: