quarta-feira, novembro 21, 2018

Kit Amplificador com TDA2822

Procurando kits para uma oficina de soldagem de circuitos eletrônicos, encontrei este kit de amplificador baseado no TDA2822.


O TDA2822 é um integrado com encapsulamento DIP de 8 pinos que contém dois amplificadores de pequena potência e usa uma fonte simples com tensão entre 1,8 e 15V.  Os amplificadores podem ser usados isolados (como neste kit) para um sinal estéreo ou em ponte para obter maior potência com um sinal mono. O datasheet pode ser baixado do site da ST.

A potência obtida vai depender da forma de operação (estereo ou ponte), tensão de alimentação e impedância da carga. Como exemplo, o datasheet menciona 1W por canal operando em estéreo com alimentação de 9V e uma carga (alto falante) de 8 ohms (que foi a condição que testei). O limite de dissipação do CI impede o uso de algumas combinações com alimentação alta e carga pequena.

O kit que montei utiliza o integrado no modo estéreo, com um conector P2 para a entrada e conectores de parafuso para alimentação e saída. Um potenciômetro permite ajustar o volume. Comprei no Mercado Livre e vei com um manual bom em português, mas o mesmo kit é achado também no eBay e nas lojas da China.

O vídeo abaixo mostra a montagem e teste:




Nenhum comentário: