Process.Start("resultado.pdf")
. Nada de muito especial, só aproveitar o fato do Windows ter uma associação da extensão pdf a um programa (no caso o Adobe Acrobat Reader).O resultado? O Kaspersky Anti-Virus acusou o meu programa de ser um Cavalo de Troia (HEUR:Trojan.Win32.Generic). Sim, amiguinhos, a heurística dele considera que abrir automaticamente um arquivo PDF é uma ação criminosa. Ação bloqueada e executável apagado sumariamente.
Eu fico em dúvida se isto reflete mais negativamente sobre o Kapersky Anti-Virus ou sobre o Adobe Acrobat Reader (se bem que cada vez menos pessoas usam o aplicativo oficial para abrir arquivos pdf).
3 comentários:
Acredito que nesse caso, o correto seria passar pelo parâmetro fileInfo o executável do AdobePDF, só então o arquivo por Arguments.
Acredito que o que desencadeou a detecção de um cavalo de tróia pelo sistema de heurística do Kaspersky foi a chamada ao Process.Start().
@Rubem: O uso passando um nome de documento é perfeitamente correto, como indicado na documentação: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/53ezey2s(v=vs.110).aspx. Inclusive funciona corretamente, uma vez liberado pelo antivírus. Isto é útil quando você quer respeitar a opção do usuário quanto ao programa padrão para abrir um determinado tipo de arquivo.
@Fabrício: Se a heurística for considerar malware quem chama Process.Start() é ainda pior (mas acho que não é isto).
Postar um comentário