sábado, maio 16, 2015

Limpeza da Garagem

Fazendo uma limpeza na garagem, achei uma caixa com vários projetos da minha juventude.

Este aqui não tenho ideia o que era...


Este aqui eu pretendo retomar, se os componentes não estiverem danificados:

A Marimba Eletrônica
Acho que isto era um timer:


Uma das coisas que eu persegui sem sucesso foi um pré amplificador sem zumbidos e com um bom controle de graves e agudos:

Este aqui é com transistores discretos
Este outro usa um LM382N (Low Noise Dual Preamplifier)

Eu tive mais sorte com os amplificadores de potência, talvez por isto só tivesse um na caixa:

O TDA2020 fornecia 20W de potência - até queimar. Montei vários destes.

Esta placa cheia de integrados é um oscilador de 1Hz que o meu pai comprou pensando em montar um relógio. No final montei o relógio com um kit da Nova Eletrônica, que usava um módulo que já tinha tudo.


Estas luzes eram parte um hack que o meu pai fez no velho Studbaker 1954.


Nenhum comentário: