domingo, abril 22, 2012

Crítica: Superman Crônicas volume 1

Em 2006 a DC Comics iniciou uma série de republicações das primeiras histórias do Super-homem, em ordem cronológica. No ano seguinte, a Panini lançou o primeiro volume da edição nacional - Superman Crônicas Volume Um.




Superman era originalmente muito diferente do que conhecemos hoje, a começar por um traço mais rústico. Seus poderes eram mais limitados (por exemplo, não voava, apenas dava pulos imensos). Não confiava na lei nem era confiado por ela e não hesitava em ameaçar bandidos para arrancar confissões.

Como tudo começou
Os bandidos eram também de outro tipo, principalmente valentões, malandros e patrões exploradores. Nenhum crime parece ser pequeno demais para ele, até mesmo vai se apresentar em um circo para ajudá-lo a saldar dívidas.É somente no final do primeiro volume que a parece o primeiro super vilão, o Ultra-Humanoide.
Isto é um trabalho para o Super-homem!
Vamos acabar com os acidentes, por bem ou por mal!
 É tudo tão diferente que surpreende ver logo na primeira história os nomes Clark Kent e Lois Lane.

A Panini acrescenta ainda um brinde: um facsimile da revista Superman número 1 da Ebal. Mais curiosa que a história do Super-homem são as demais: Joel Ciclone, Johnny Trovoada (gostaria de saber o que fumavam os roteiristas desta), Falcão e Trinca Fantasma (outra maluquice).

Superman estreia no Brasil

Veredito: Recomendado pela curiosidade, mas não espere grandes roteiros ou desenhos primorosos.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://superdickery.com/index.php?Itemid=45&id=28&layout=blog&option=com_content&view=category

Anônimo disse...

Quero dizer, pode estar originalmente em algumas dessas capas: http://superdickery.com/index.php?Itemid=45&id=28&layout=blog&option=com_content&view=category