sábado, agosto 09, 2008

Wallpapers

Criei há muito tempo o habito de trocar de wallpaper a cada poucos meses. Um bom wallpaper descansa a vista naqueles momentos de contemplação enquanto tentamos resolver um problema difícil. Passo aqui algumas dicas de onde obter algumas boas figuras.

Minha preferência é por wallpapers de tons azulados e figuras meio surreais, que estimulam a imaginação. Figuras mais realistas, como fotos de pessoas, não me atraem muito.

Digital Blasphemy

Uma primeira parada é o Digital Blasphemy. A galeria grátis tem somente 20 imagens, mas são todas de alta qualidade.

Oyonale

Há muitos anos atrás, eu comprava uma revista inglesa de informática, a PC Format. Em um dos primeiros números que comprei vinha o POV-Ray, um programa para gerar imagens foto-realistas a partir de uma descrição geométrica. Oyonale é o site de um artista que usa o POV-Ray e outras ferramentas para criar imagens digitais. Uma boa pedida para começar é o wet bird, uma imagem que parece uma foto.


Worth1000

O nome do site vem de "a picture is worth a thousand words" (uma imagem vale mil palavras). É um site de competições de manipulação de imagens (principalmente com photoshop). Após ver algumas imagens, é provável que você deixe de acreditar definitivamente em fotos. Para acessar as fotos em alta resolução, você precisa se cadastrar gratuitamente. Alguns concursos são mais propícios para wallpapers, outros são pura diversão. O site fica aqui, e abaixo algumas imagens que já usei como wallpaper.

Doctor Who

Doctor Who é uma cultuada série de ficção científica da BBC. No site oficial você encontra algumas imagens interessantes:



(é, esta não é azulada e é uma foto...)

Nenhum comentário: