quinta-feira, outubro 18, 2007

Quadrinhos de graça

Não sei o quanto é conhecido, mas o site http://www.comics.com disponibiliza diariamente algumas dúzias de tirinhas, várias delas bem conhecidas (a começar pelo Dilbert). Além da tira diária, estão acessíveis as tiras dos últimos 30 dias. Estão incluídas as tiras dominicais, normalmente coloridas e maiores. Serviços adicionais estão disponíveis por taxas anuais razoáveis.

Para quem souber inglês e estiver cansado do desrespeito dos jornais com os quadrinhos (poucos, alguns de qualidade lamentável e frequentemente repetidos ou fora de ordem), é uma boa pedida. É também uma forma de começar o dia dando umas boas risadas.

Como sugestão, seguem abaixo alguns dos quadrinhos disponíveis:







Dilbert: acho que não precisa falar nada, certo?

Alley Oop: conhecido aqui como Brucutu, um homem das cavernas que viaja no tempo. Não costumo acompanhar diariamente, mas é divertida.
Nancy: conhecida no passado como Periquita (quero ver usar este nome atualmente!). Histórias ingênuas e boas piadas. Uma curiosidade: inicialmente a personagem principal da tira era a tia (que continua roubando corações dos leitores)
Lil'Abner: no Brasil, Ferdinando. O humor cáustico do autor cerca os caipiras ingênuos e honestos das figuras mais estranhas. As mulheres costumas ser extremamente bonitas e os homens extremamente caricaturatos. As tirinhas publicadas são antigas, infelizmente a melhor parte já ficou para trás. Detalhe: não tem tirinha às quintas.
Liberty Meadows: comecei a acompanhar por acaso, ao clicar errado quando selecionava o Lil'Abner. Aventuras muito doidas em um santuários para animais. Destaque (mais uma vez) para as mulheres e para os animais pirados (meus preferidos são Ralph o urso anão, Dean o porco chauvinista e Leslie o sapo hipocondríaco). São também tirinhas antigas, as de domingo não fazem parte da narrativa em curso.
Frank e Ernest: piadas às vezes surrealistas. Tem a vantagem de serem auto-contidas, dá para rir direto na primeira tira.
The Meaning of Lila: olha, não sei bem como eu cai nesta tira, muito menos porque continuo a ler! Talvez seja tentar entender um pouco da ótica feminina.

Detalhes sobre estas tirinhas podem ser facilmente encontrados na Wikipedia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, é verdade. Esse COMICS é muito bom, mesmo...é recomendadíssimo! Outro que era muito bom era o do King features ( Homem-Aranha, Mandrake, Sobrinhos do Capitão, etc), mas o que é bom dura pouco: agora só disponibilizam as últimas 5 tiras do mês. Pena...