terça-feira, dezembro 05, 2006

TechEd 2006 - Dia 1

Segundo a versão oficial, este foi o maior TechEd até agora e incluiu o lançamento da década: Microsoft Windows Vista, 2007 Microsoft Office System e Microsoft Exchange Server 2007.

O processo de inscrição não foi muito suave, como mostram os comentários abaixo:

http://forums.microsoft.com/MSDN-BR/ShowPost.aspx?PostID=722381&SiteID=21
http://forums.microsoft.com/MSDN-BR/ShowPost.aspx?PostID=767777&SiteID=21

O primeiro dia do evento (28/11/2006) foi dedicado às sessões gerais (com algo entre 1700 e 3000 pessoas, dependendo da fonte). Todas estas pessoas ficaram amontoadas no pequeno espaço fora da sala, já que ela só foi aberta no horário de início (ao som de Beautiful Day do U2 repetida seguidamente umas cinco vezes).

Assim que todos se acomodaram, teve o longo lançamento dos três produtos, com Gabriel o Pensador como mestre de cerimônias e um grupo de músicos/dançarinos fazendo performances entre as apresentações. Como parece ser regra nestes casos, o evento estava atrasado uma hora quando veio o coffee-break (que eu não vi, quando eu saí da sala parecia que uma nuvem de gafanhotos tinha passado por ali).

Depois teve uma mais curta (e mais enfadonha) apresentação sobre as comunidades MSDN e TechNet.

Por último, uma apresentação de Hans Donner do seu gadget para o SideBar do Vista, desenvolvido em conjunto com o Fábio Galuppo.

Depois foi só curtir o cocktail do lnçamento e o show do Skank.

Nenhum comentário: