domingo, outubro 27, 2013

Livro de Outubro: When Did You See Her Last?

O segundo volume de "All The Wrong Questions" foi lançado no dia 15 de outubro (inclusive no Brasil). Novamente comprei o eBook no dia do lançamento e "devorei" rapidamente este volume.

Após a leitura dos volumosos (e muitas vezes sombrios) livros das "Crônicas de Fogo e Gelo", foi reconfortante ler este livro curto e (relativamente) alegre.

Quem está acostumado com os livros de Lemony Snicket repletos de tragédia e mistérios nunca resolvidos vai se surpreender com "When Did You See Her Last". Não que não sobrem mistérios, nem que a cidade Stain'd-by-the-Sea seja um lugar agradável. Mas há um alegre clima de camaradagem entre Snicket e seus jovens amigos. O caso do livro é resolvido satisfatoriamente, e de uma forma bastante lógica. O final do livro inclui até um pouco de esperança (misturado, é claro, com algumas notícias preocupantes). Dá até um certo medo do próximo volume compensar abusando das tragédias.

Snicket (ou mais precisamente, Daniel Handler) nos brinda com alguns excelentes momentos durante a narrativa. A cena onde Snicket é preso pela polícia e passa por um hilário reconhecimento é simplesmente incrível. Os fãs das "Desventuras Em Série" se deliciarão com algumas referências obliquas e a visita rápida de um personagem secundário.O livro contém também diversas referências semi-enigmáticas a outros livros; vários aficionados se divertem identificando estas obras.

O livro possui uma quantidade generosa das gravuras de Seth, que ajudam a montar um clima com uma mistura precisa de mistério, esquisitices e humor.

Veredito

Imperdível.


Nenhum comentário: