domingo, junho 16, 2013

Resenha: Cry Wolf (Modesty Blaise vol 10)

Mais um volume da Modesty Blaise para relaxar. Será que Peter O'Donnell (roteiro) e Eric Romero (arte) conseguem manter o nível dos volumes anteriores?



Take Me To Your Leader gira em torno de uma pergunta: alienígenas pousaram na Terra ou estamos na frente de um grande engodo? Como o autor diz na introdução, a resposta mais provável é que seja um engodo. Mas perpetrado por quem e por qual motivo? A resposta é um pouco surpreendente. Mesmo sem grandes reviravoltas ou vilões marcantes, a história se segura bem.


Highland Witch é, na minha opinião, o ponto alto do livro. Modesty está com um namorado novo, que é mais apaixonado por pesca que por ela. Isto fornece o "alívio cômico" para uma história com uma vilã muito má. A sequência de luta no final  é excelente.



Cry Wolfe é uma história um pouco diferente. As histórias de Modesty começam com Sir Gerald Tarrant, do serviço secreto inglês, a "recrutando". Em histórias passadas já foi estabelecido o respeito e apego entre eles, mas conseguirá Tarrant convencer Modesty a fazer algo que ela não quer? Mais do que o caso em si, esta é a questão.


O livro segue o padrão de qualidade da série, contando com uma entrevista e introduções de O'Donnel. A qualidade das tiras varia de boa a ótima.

Veredito

Recomendado.

Nenhum comentário: