domingo, junho 12, 2011

Resenha: The Black Pearl (Modesty Blaise vol 4)

O quarto volume das tiras de Modesty Blaise contém quatro histórias e traz algumas novidades nos roteiros. Infelizmente a qualidade da impressão deixa muito a desejar, com traços escuros, falhados e/ou borrados (clique para ampliar as imagens).



The Black Pearl

Esta história gira em torno de ocultismo (que não é dos meus temas preferidos). Modesty precisa obter a Black Pearl (Pérola Negra) no Tibete antes dos militares chineses. Para mim o ponto alto são a revelação do que é a Pérola Negra e a ação de Willlie Garvin no final da história (acho que no fundo eu sou um romântico).


The Magnified Man

Após o oculto, um toque de ficção científica. E um pouco de mistério: quem (ou o que) é Jules o Magnified Man do título? De resto, um pouco de violência e algumas mortes.

The Jericho Caper

Modesty está de férias, mas é claro que não ficará muito tempo longe da ação. Afinal, ao lado tem uma cidade povoada por criminosos. Uma longa luta, mais algumas mortes e um pequeno milagre no final.

The Killing Ground

Uma história curta, para ser publicada na Escócia enquanto uma greve suspendia a publicação na Inglaterra. O resultado é um ritmo mais fenético que de costume. Um antigo inimigo resolve se vingar de Modesty e Willie, sequestrando-os e colocando em uma ilha junto com tês assassinos. Alguma dúvida sobre o resultado final?

Veredito

Talvez eu esteja cansando da Modesty (o que é improvável), estas histórias estão abaixo das anteriores ou simplesmente eu estivesse de mau humor quando li. Seja qual for o motivo, não achei este álbum tão brilhante quanto os anteriores.

Mesmo assim, ainda é recomendado.

Nenhum comentário: