segunda-feira, maio 07, 2012

Virada Hacker 2012: Minhas Palestras

O material das minhas palestras na Virada Hacker 2012 pode ser baixado dos links abaixo:

O Maravilhoso Mundo dos Microcontroladores
Comunicação Serial com Microcontroladores
Microcontroladores em Ação: Capacímetro





3 comentários:

Antonio disse...

Desculpe por este comentario mas aqui vai tudo começou com uma brincadeira que fiz no Google+ em uma postagem "como esta o fim de semana" e o Julian Respondeu. Quando Lucas Emanoel Moura de Lima, falou do Garoa, bom ali vi um usuario DQ e quando vou ver vejo um livro publicado PC-ASSEMBLER e mais embaixo PC-ASSEMBLER - Usando o DOS, o que isto tem a ver é simples em 1990 estava no ultimo ano de faculdade no laboratorio de PC 386 rescem inaugurado, bom tinha aula de Assembler com um cara o DAWSON, ele manjava muito e adotou o livro Assembler para IBM - PC do Peter Norton e ao Termino do Curso deu uma Monografia em que cada aluno falava de uma interrupção do PC, e um programa, bom no Sorteio coube a mim a interrupção 11 - e descrever como funcionava e como podia usar detalhe eu nada sabia sobre ela tinha no livro do Norton mas se tinha algo que esse livro nao era, didatico, bom tinha 02 meses para entregar o trabalho e o programa projeto o programa projeto foi simples mas a pesquisa da interrupção era a parte nada a ver com projeto, resultado travei, até que um colega cometeu um erro deixou um livro sobre a bancada PC-Assembler, eu peguei o nome e sai para comprar mas o livro era um best seller caro, bom o cara da livraria me disse que tinha visto na praça Joao Mendes um sebo que tinha um exemplar de um livro o PC-Assembler Usando o Dos fui ao local e consegui o livro, para minha surpresa o Dono da Livraria me segredou que ele comprara o livro de um advogado que pensou que fosse um livro de computador e nao era e vendeu no SEBO bom eu rapidamente vi a oferta ou melhor um tesouro ao alcance do meu bolso e bem mais atual que o cara da livraria pensava e enquanto conversava vi a famigerada interrupçao.
Bom sem mais delongas Daniel so vim aqui te agradecer esse trabalho foi concluido em 1990 mais de 20 anos mas eu ainda conservo o exemplar desse livro comigo, ja me desfiz de muitos mas esse e um de Turbo C. E foi graças a ele que conclui o curso de Matematica com enfase em Informatica.

Daniel Quadros disse...

Fico feliz do meu livro ter sido útil. O "Usando o DOS" é o próximo a ser convertido em eBook (os primeiros dois volumes da série já estão disponíveis aqui no blog), mas deve demorar bastante, principalmente porque é um livro bastante longo e o meu processo de formatação é bastante trabalhoso.

Sony Santos disse...

Falando em comunicação serial, estou vendendo (praticamente doando) um cabo serial antigo de 3 metros com extremidades DB-25 + 2 adaptadores DB25-DB9 (pois alguns computadores não tinham o DB25). Usei muito com o LapLink, mas agora não tenho computadores com esses conectores.

Aqui há algumas fotos.

Alguém se interessa?