domingo, maio 20, 2012

Resenha: The Hell Makers (Modesty Blaise vol 6)

No sexto livro de Modesty Blaise a encontramos enfrentando grupos altamente organizados, inclusive a própria máfia. No meio da última história temos uma inesperada mudança de artista, devido à morte súbita de Jim Holdaway.



The Hell Makers

Uma "potência estrangeira" tem a estúpida ideia de capturar Garvin para chantagear Modesty. É claro que pagam caro por isto. Modesty arrisca tudo, não somente para salvá-lo fisicamente mas principalmente para curar a sua mente distorcida pelas bandidos através de drogas.

Be scared, very scared!


Take-Over

A máfia decide assumir o controle do crime na Inglaterra e colocá-lo para operar de uma forma altamente eficiente e profissional. Modesty e Garvin preferem não se envolver - até que a violência dos bandidos atinge um conhecido deles. Uma história com algumas surpresas, particularmente o final.

Crime realmente organizado
 Warlords of Phoenix

Modesty e Garvin se envolvem com uma quadrilha que quer dominar o mundo. Uma história interessante, mas mais conhecida pela troca de artista. Jim Holdaway, responsável pela arte da tira desde a concepção, morreu subitamente. Com apenas 24 tiras prontas para publicação, era preciso encontrar rapidamente um novo artista. A escolha foi Enric Badia Romero. A distância e a lingua poderiam ser uma barreira: Romero morava na Espanha e não falava inglês enquanto que Peter O'Donnel (o roterista) morava em Londres e não falava espanhol. Incrivelmente, a parceria funcionou perfeitamente.

A qualidade dos desenhos de Romero nada deixa a desejar em relação a Holdaway. A mudança de artista pode até passar desapercebida (embora a face de Modesty perca um pouco da aparência exótica).

A última tira publicada de Jim Holdaway
A primeira tira de Enric Romero
 Veredito

Este livro praticamente não apresenta os problemas de impressão dos volumes anteriores. As histórias tem tramas sólidas e são bem movimentadas.

Recomendado.

Nenhum comentário: