- Porque abandonei a idéia de usar uma abóbora de verdade.
- O projeto de hardware.
- Uma descrição do firmware.
Pilhas, motor e circuito foram montados na parte inferior da esfera de isopor. Primeiro foram as pilhas, depois um pedaço de papel cartão (com um encaixe para fixar o servomotor) e por último o motor (clique para ampliar):
A fixação do papel cartão foi feita por pressão e fita crepe. Não aparece nas fotos, mas depois coloquei um peso na parte da frente (sob o papel cartão) para equilibrar o peso do motor.
Na parte superior, eu deixei somente o encaixe para a parte traseira (para facilitar a abertura e fechamento), fixei os LEDs dos olhos em dois furos e coloquei um papel cartão para formar a superfície de contato para o L de madeira fixado ao servomotor. Novamente não aprece nas fotos, mas coloquei um peso na parte da frente para auxiliar o fechamento.
A figura abaixo mostra as duas metades juntas, com a placa do circuito fixada ao motor. Um pedaço de fita crepe na parte traseira funciona como dobradiça.
Coloquei um pedaço de celofane vermelho para disfarçar um pouco o motor. O vídeo abaixo mostra o resultado:
Versão 1.01
A montagem descrita acima não ficou muito prática, particularmente na ligação do conector com a alimentação. O resultado foi dois fios quebrados. Ao fazer o reparo acabei mudando um pouco a montagem, como mostrado nas fotos abaixo. Aproveitei para pintar o L de preto.
O vídeo abaixo, feito com esta nova montagem, está um pouco melhor que o anterior (porém não dá para reparar no LED amarelo).
Ficou faltando pintar a esfera para simular uma abóbora. Como mencionei anteriormente, habilidades manuais não são minha especialidade...
Um comentário:
Cara, ficou bacana! Parabéns! ;)
Postar um comentário