segunda-feira, outubro 05, 2009

Se Preparando Para o "Dia das Bruxas"

Devo admitir que nunca fui entusiasta da mania de copiar expressões e festejos de outros países. Em particular, a comemoração do Halloween no Brasil sempre me pareceu estranha. Até, é claro, isto servir de desculpa para alguns projetos.


O site Evil Mad Scientist tem uma página dedicada a projetos relacionados ao Dia das Bruxas:

http://www.evilmadscientist.com/article.php/HalloweenProjects

Estou planejando fazer a minha versão para três destes projetos:

LED Ghost

É um projeto bastante básico (dois LEDs ligados diretamente a baterias), mas o resultado parece bom.

LED Ghostie

Cylon Jack-O-Lantern

No site tem algumas versões deste projeto. Provavelmente vou usar um microcontrolador e controlar a intensidade dos LEDs através de PWM para obter um efeito mais marcante.

Red Eye

Robotic Snap-O-Lantern

Este projeto exige controlar um servo motor, o que me parece ser interessante aprender.

Snapper - 09

À medida em que avançar nos projetos vou postar os detalhes aqui no blog.

Nenhum comentário: