O que mais me surpreende é a expressividade conseguida nos pianos para reproduzir as múltiplas nuances encontradas nas músicas. Estão lá bem representados os trechos de teclado, guitarra e até os vocais.
A seleção deste volume 2 é bem representativa do som do Genesis na sua fase progressiva (anos 70):
- "Me and Sarah Jane", é a mais recente (do álbum "Abacad" de 1981) e a menos conhecida.
- "Seven Stones" é uma música mais suave, do álbum "Nursery Crime" (de 1971).
- "The Lamb Lies Down On Broadway", do álbum homônimo (de 1974), é mais pesada no arranjo original e é a música que escutei no On The Rocks.
- "The Battle of Epping Forest" é do famoso "Selling England By The Pound" (de 1973). É uma música marcada pelas mudanças de tempo e assinatura, assim como os vocais de Peter Gabriel (na versão original).
- "Blood On The Rooftop", na versão original do álbum "Wind & Wuthering" de 1976, começa com um belíssimo trecho de violão clássico e possui um arranjo bem sofisticado com muitos teclados e uma bateria marcante de Phil Collins.
- "Eleventh Earl of Mars", também de "Wind & Wuthering", não é das minhas músicas prediletas na versão original, mas ficou ótima nos pianos.
- "The Cinema Show" é o ponto alto do "Selling England By The Pound", repleto de solos de teclado no original.
Veredito
Recomendado.
Um comentário:
Interessante, fiquei curioso para ouvir The Lamb Lies Down On Broadway e The Cinema Show para ver como ficou a interpretação! Vou adicionar a minha fila de álbuns! :D
Postar um comentário