Continuando as minhas explorações dos livros do Tarzan e do acervo do AudioOwl e do LibriVox, segue uma curta avaliação do "The Beasts of Trazan" (que foi corretamente chamado no Brasil de "As Feras de Tarzan").
A História do Livro
Tarzan já está casado com Jane, e com um filho de colo. É quando o cruel Nikolas Rokoff (que conhecemos no livro anterior) foge da prisão e parte para a vingança, capturando Tarzan, Jane e a criança.
Como parte de seu plano, Rokoff abandona Tarzan em uma ilha, que ele supõe deserta, na costa da África. É só uma questão de tempo até Tarzan juntar um time terrível, composto por uma dúzia de macacos, uma pantera e um nativo, retornar ao continente e partir no encalço do russo.
A maior parte do livro são os encontros e desencontros ao longo desta perseguição. Além das incríveis feras, este livro traz o primeiro encontro de Tarzan com um jacaré. Alguém quer apostar qual o resultado?
Quando tudo parece encerrado, um ataque de Alex Paulvitch (comparsa de Rokoff) coloca Tarzan e Jane novamente na ilha. E surge mais uma vez um navio amotinado (o que é uma constante nestes primeiros livros).
Os ecos desta aventura surgem no começo do livro seguinte (O Filho de Tarzan).
O Audio Book
Terceiro livro, um terceiro leitor. James Christopher faz uma leitura muito boa. Comparando com os dois anteriores, Mark F. Smith fez um trabalho ligeiramente melhor em "Tarzan of The Apes" e Christopher não tem um sotaque marcante como de Ralph Snelson em "The Return of Tarzan".
O volume me pareceu variar um pouco, principalmente nos primeiros capítulos. Minha impressão foi do capítulo começar com volume alto e ir caindo até o final. Nada que atrapalhasse a audição do livro.
Veredito
Fortemente recomendado.
Links:
Audio book no AudioOwl
Audio book no LibriVox
Texto no Projeto Gutemberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário