No passado tínhamos algumas coisas sofisticadas, como a write only memory (pdf do datasheet aqui). A (falecida) revista Byte costumava colocar anúncios e artigos falsos (quando saiu um editorial pedindo desculpas pelas brincadeiras dos anos passados eu soube que a Byte estava num caminho sem volta para o final). Mesmo revistas sérias já praticaram este tipo de coisa, para desespero de alguns (se a memória não falha, a Veja republicou como verdadeira uma notícia do New Scientist sobre o cruzamento da fruta pão com o tomate pelo Dr Mc Donnald).
As boas brincadeiras são aquelas que são óbvias mas bem sacadas e aquelas que tem te enganam no início mas estão cheias de pistas. A lista abaixo provavelmente não se encaixam bem nestas categorias:
- O The Daily WTF anunciou a adoção do formato Twiter. Os artigos de ontem foram todos limitados a 140 caracteres.
- A MacMagazine anunciou a mudança para WinMagazine.
- O Meio-Bit anunciou a nova iniciatiava da Microsoft para resolver de vez os zero-days atacks: o uso do capacitor de fluxo.
- A Google anunciou uma nova experiência de visualização de vídeos no YouTube e o Chrome 3D.
Sintam-se à vontade de colocar links de brincadeiras nos comentários.
3 comentários:
Uma vez eu postei que o java 1.7 iria ter ponteiros (com a mesma sintaxe de C). Até hoje tem gente que me manda email perguntando "é sério ?!"... fiquei com pena de ter feito algo tão crível.
O caso da Veja ficou conhecido como "boimate", mistura entre boi e tomate: http://www.humornaciencia.com.br/noticias/boimate.htm
Oneda,
Obrigado pelo link. Como é curiosa a memória, eu confundi de leve o nome da revista (New Science x New Scientist) mas substituí o boi pela fruta pão (o que deixaria mais plausível?).
Daniel
Postar um comentário