segunda-feira, setembro 20, 2010

Mistério no GOG.com

Já falei várias vezes aqui no GOG.com, um site que vende jogos antigos (alguns muito outros nem tanto) sem proteção e por preços acessíveis (US$5.99 e US$9.99). Como a maioria dos usuários, fui surpreendido por uma mensagem que entrou no ar ontem no final da tarde:

Embora a primeira impressão seja que o GOG fechou, o texto possibilita várias interpretações. Uma atualização do site ao longo do dia não deixou as coisas muito mais claras:

Acompanhei (na medida do possível, afinal tenho que trabalhar) o burburinho a respeito na internet. Por um lado os usuários não tiveram nenhum aviso, por outro existem alguns pequenos indícios de premeditação:
  • A tradicional oferta de fim de semana foi programada para encerrar mais cedo que de costume (domingo ao invés de segunda)
  • Na semana passada o grupo responsável pelo site já estava falando em um anúncio nesta quarta feira
Existem várias teorias rolando. As principais são: (a) quebraram, (b) foram comprados ou (c) é tudo um truque de marketing. No momento estou mais propenso para a última opção. Se confirmada, teremos na quarta feira o anúncio e na quinta a inauguração de uma nova versão do site. E vai ficar marcado como um momento infame, pois vários usuários se desesperaram com a possibilidade de não poder baixar jogos que eles tinham comprado (no meu caso eu costumo baixar logo após comprar e fazer backup).

Por enquanto só resta aguardar.

Atualização 21/9 12:00: mais sinais de que é um truque de marketing: http://www.youtube.com/watch?v=BDRvuKjissQ no fundo parece ter uma nova versão do site.

Nenhum comentário: