sábado, maio 30, 2009

Jogo do Mês: Duke Nukem Manhattan Project

Aproveitando o rebuliço causado pelo cancelamento de Duke Nukem Forever, o site Good Old Games (que eu comentei aqui) está com uma promoção até 1 de Junho: Duke Nukem 3D: Atomic Edition + Duke Nukem Manhattan Project por US$8.98.

Embora eu ainda tenha o meu antigo Atomic Edition, estas versões tem a vantagem de estarem para rodar no Vista e não terem proteção contra cópia (ou seja, não precisa deixar o CD no drive, dá para fazer backup, etc). O Manhattan Project eu conhecia de nome, mas nunca tinha jogado.

O Manhattan Project (MP) está agora comendo as minhas noites. É um jogo do tipo "plataforma", onde o jogador se movimenta sobre uma superfície, correndo e pulando. Este tipo de jogo é inerentemente 2D, porém o MP possui uma apresentação 3D com o jogador limitado a um caminho fixo. O resultado é visualmente muito bom e aumenta a imersão no jogo (chega a dar medo quando você está pulando de um andaime para outro no alto de um prédio).


Como é de se esperar (é Duke Nukem, certo?) o jogo tem uma boa quantidade de sangue (mas nada assustador) e algumas mulheres seminuas (mas não chega perto ao que você vê numa banca de jornal - e eu não estou nem mesmo me referindo a revistas pornô). O palavreado do Duke é meio chulo, mas quem não soltaria um ou outro palavrão quando mutantes estão metendo bala em você?

As armas e acessórios não são originais, mas continua sendo divertido usar as pipe bombs e o jetpack.

O GOG fornece ainda alguns extras como um conjunto de MP3 com as falas do Duke e dos vilões e alguns efeitos especiais. Ótimo para quem quer um ringtone realmente de arrepiar.

Veredito: realmente uma pechincha. Mesmo se você estiver lendo isto depois que a promoção acabou, vale tranquilamente o preço normal.

Nenhum comentário: