Mais um livro "recente" (2003) dos Hardy Boys, que comprei para ler no Kindle, motivado pelas críticas positivas na Amazon.
Logo de cara o livro me pareceu meio estranho, e isto foi se agravando. Reconheço que parte desta "estranheza" se deve ao fato do livro tratar as visões psíquicas como realidade. Uma família de "psíquicos" (será que é este o termo em português?) se muda para Bayport, sofre com a perseguição dos céticos e recebe o apoio de toda a família Hardy.
Mesmo tentando olhar de uma forma mais "aberta", este livro é completamente diferente de todos os outros da coleção. Para começar, os Hardys não tentam resolver um mistério seguindo pistas. O comportamento dos personagens foge muito daquilo que foi estabelecido nos outros livros. A própria Bayport é uma cidade diferente, com uma área central semi-abandonada e habitada por sem-tetos.
A impressão que fica é uma tentativa de "modernização" para o padrão das séries de TV de segundo escalão.O próprio final lembra um episódio ruim de um seriado policial.
Veredito
Evite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário