domingo, agosto 25, 2013

Resenha: The Case of the Psychic's Vision (Hardy Boys 177)

Mais um livro "recente" (2003) dos Hardy Boys, que comprei para ler no Kindle, motivado pelas críticas positivas na Amazon.



Logo de cara o livro me pareceu meio estranho, e isto foi se agravando. Reconheço que parte desta "estranheza" se deve ao fato do livro tratar as visões psíquicas como realidade. Uma família de "psíquicos" (será que é este o termo em português?) se muda para Bayport, sofre com a perseguição dos céticos e recebe o apoio de toda a família Hardy.


Mesmo tentando olhar de uma forma mais "aberta", este livro é completamente diferente de todos os outros da coleção. Para começar, os Hardys não tentam resolver um mistério seguindo pistas. O comportamento dos personagens foge muito daquilo que foi estabelecido nos outros livros. A própria Bayport é uma cidade diferente, com uma área central semi-abandonada e habitada por sem-tetos.

A impressão que fica é uma tentativa de "modernização" para o padrão das séries de TV de segundo escalão.O próprio final lembra um episódio ruim de um seriado policial.

Veredito

Evite.

Nenhum comentário: