sexta-feira, abril 01, 2011

Capas para o Kindle na DealExtreme

Uma das coisas que eu sentia falta no meu Kindle era uma capa protetora. A Amazon possui alguns modelos, mas todos bastante caros. Quando recebi a dica que a DealExtreme tinha opções de baixo custo eu não resisti e comprei dois modelos (uma para mim e outro para o meu pai).


A DealExtreme é uma empresa de Hong Kong bastante conhecida pelos aficionados em gadgets. Os produtos não costumam ser de marcas conhecidas mas tem qualidade pelo menos razoável, preços atraentes e o pagamento é feito através do PayPal.

Os dois modelos que eu comprei são bastante parecidos. Ambos são de "PU Leather" na parte externa - um material artificial feito a partir de parte do couro. O resultado é bem agradável para a visão e o tato. No modelo mais sofisticado (no momento por US$10,40) possui na "contra capa" bolsos rasos para cartões e outros objetos não muito espessos. O modelo mais simples custa um pouquinho menos e tem apenas um bolso. O Kindle é preso através de quatro tiras nos cantos, duas delas elásticas (as de cima). O fecho da capa é magnético.

A Deal Extreme fornece frete grátis, pelo correio de Hong Kong. Tem até tracking, mas a atualização é bastante morosa e sem muitos detalhes. No meu caso demorou um mês do pedido até a entrega.

Um detalhe importante é que estes produtos podem ser sujeitos a tributação. No meu caso chegou direto sem custos adicionais (apesar da DealExtreme ter marcado o envelope como "Laptop Kits"), mas a sua experiência pode ser diferente.


A capa tem se mostrado muito prática e atraente no transporte do Kindle. Na hora da leitura, fica parecido com um livro; não dá para dobrar totalmente a "contra capa". O fecho também atrapalha um pouco, ficando no caminho dos botões de navegação.

Veredito: uma opção interessante, se a falta de uma capa no Kindle o incomoda. O preço é bom, desde que você tenha a sorte de escapar do imposto.

5 comentários:

Leticia disse...

Em relação a impostos:
Se o produto é entregue pelos Correios, ele é isento de impostos desde que o valor declarado fique abaixo ao equivalente a USD 50.
Caso vier por uma empresa de remessa expressa (UPS, DHL, Fedex), independentemente do valor ele será tributado. E imposto dessa modalidade de envio é caro. Pode sair mais caro até que o produto.

Daniel Quadros disse...

Letícia,

Ate onde sei (e eu sei pouco a respeito) a isenção para produtos abaixo de US$50 vale somente para envios de pessoa física para pessoa física (o que não é o caso). Uma busca rápida encontrou a seguinte página na Receita Federal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Anônimo disse...

daniel, vi um boato que essas capas podem estragar a tela do kindle, pois a forçam qd ele fica fixado pelas braceleiras, como se estivesse entortando de leve.

o que vc axa?

Daniel Quadros disse...

Já estou usando a capa há um ano sem problemas. Os elásticos estão somente nas tiras superiores e são bem fracos, não vejo nenhum sinal de estarem forçando o Kindle.

Luccks disse...

Obrigado pelo tempo de fazer o post e a dica. LT