Ontem foi uma data tradicional no mundo Geek: Primeiro de Abril, o Dia dos Tolos. Como de costume, tivemos muitas notícias falsas, algumas divertidas e outras nem tanto.
Vamos começar pelo que eu achei de melhor. A ThinkGeek preparou (como em anos anteriores) um pacote completo de "produtos" para a sua página inicial. O mais impressionante é o Playmobil(TM) Apple Store:
O nível de detalhes é impressionante e ainda tem o opcional "Line Pack". Até um vídeo de propaganda eles fizeram:
Ainda do ThinkGeek, temos o sorvete em fomato de sabre de luz, vendido pelo próprio Darth Vader:
O site GOG.com anunciou um novo jogo, THE BARD: Savior of Queens. O site tem dois vídeos, um trailer e um depoimento do desenvolvedor. O jogo se destaca por ser extremamente fácil: no menor nível de dificuldade ele joga sozinho. Para não estressar o jogador a trama é simples e não tem violência (exceto pelo "Mandolin Fighting Style").
O blog da Sophos avisou a descoberta do "substrate hack" que coloca em risco as informações de todos os dispositivos móveis. Existe uma solução simples: cubra o seu dispositivo com um pacote vazio de salgadinho (mas não use uma lata de Pringles, pois todos sabem que ela funciona como uma antena).
O The Register lista outras brincadeiras.
Entretanto, a deles é o meu primeiro exemplo de fracasso: a manchete da mudança do CEO da Nokia para a Google e a troca do Android pelo Windows Phone 7 já entrega o ouro de cara.
As tentativas de alguns sites brazucas também não me entusiasmaram. No lugar de Google agora quer comprar o Java, eu acho que o JornalJava devia ter anunciado a venda como já efetuada e não colocado o Gosling no meio. Fica uma "notícia" mais limpa e mais crível.
O MeioBit também entregou o ouro muito cedo na notícia de que o Facebook foi desenvolvido pela CIA e NSA. Ainda mais que todos nós sabemos que isto é verdade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário