sábado, maio 15, 2010

Links Comentados #8

Nesta leva: Google deixa de vender diretamente o Nexus One, notícias alarmistas sobre o fim dos anti-vírus e recursos adicionais para os fãs de Lost.

Nexus One Não Será Mais Vendido Diretamente pela Google

Quando a Google anunciou o Nexus One (o que eu comentei aqui), o aparelho estava a venda somente na loja virtual dela (à qual ela se referia como um "canal revolucionário"). Menos de seis meses depois, e vendas modestas do Nexus One, a Google decidiu parar de vender diretamente e oferecer o Nexus One somente através dos canais tradicionais. Segundo algumas análises, isto representa uma vitória das operadoras nesta queda de braço.

A Google não deve estar muito triste com isto ou com o volume de vendas do Nexus One, já que pelo menos um levantamento indica que as vendas nos EUA, no primeiro trimestre, dos celulares Android ultrapassaram a dos iPhone.

Os links: no OSNews e no The Register

O Fim dos Ani-Vírus?

Nesta semana ganhou destaque um estudo sobre uma vulnerabilidade no Windows que permitiria aos malwares escaparem por completo dos anti-virus.

Na verdade, esta vulnerabilidade permite (no Windows XP e em condições favoráveis) que um malware que já esteja em execução se esquive de uma das técnicas utilizadas por anti-vírus.

Detalhes no blog da Sophos, aqui e aqui.

Para Quem Quer Mais Lost

A série Lost termina nos EUA no outro fim de semana (dia 23/5). Para os fãs segue uma coleção de links para aproveitar material adicional em inglês (atenção: para quem está seguindo na TV brasileira os links abaixo podem conter spoilers).

Lostpedia: a enciclopédia do Lost. Inclui resumos extremamente detalhados dos episódios.

Postcasts: os postcasts oficiais, onde os produtores da série comentam o episódio anterior, o próximo e "respondem" a perguntas dos fãs (não espere nenhuma grande revelação aqui).

Lost Untangled: resumos dos episódios bem humorados e bem produzidos.

Lost Slapdown: vídeos hilários com os produtores contracenando com alguns dos atores da série e outros personagens (como o cozinheiro dos Muppets).

Mas espere, isto não é tudo! Um fã de verdade precisa comprar o "Connect Four Million".

Nenhum comentário: