O The Register traz alguns detalhes adicionais (aqui), mas não cita suas fontes. Segundo eles:
- a tela de seleção será oferecida como uma atualização para o XP e Vista e estará nas novas versões (Windows Seven, provavelmente).
- a tela de seleção oferecerá os cinco browser com maior fatia de mercado na média dos últimos seis meses (não dá detalhes de como isto seria medido).
- o IE estará disponível para instalação junto com o Windows, para os demais será apresentado um link para download.
- usuários e OEMs terão a opção de desativar o IE, deixando-o inacessível.
- a Microsoft disponibilizará documentação sobre a integração do IE ao Windows, de forma a permitir que browser concorrentes possam oferecer as mesmas funcionalidades.
Meus comentários e palpites:
- Acho que a Microsoft cansou desta lenga-lenga e está muito confiante no IE, daí a proposta.
- Vai ter gente exigindo que a ordem da lista e o default sejam aleatórios.
- Se a coisa for em frente, os geeks europeus que se preparem para quando a mãe ou amigo leigo ligar dizendo que "a internet está diferente no micro novo" (você acha que eles vão entender o menu e fazer uma escolha consciente?).
- O Firefox deve continuar a ter participação crescente, mas com tendência a estabilizar. Isto pode variar dependendo de novas versões maravilhosas ou catastróficas do Firefox ou IE.
- Google Chrome vai continuar correndo por fora, mas precisa encontrar um bom chamariz de usuários. O IE tem a tradição, o Firefox tem os add-ons.
- O Opera continuará na rabeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário