quinta-feira, junho 25, 2009

Notícias Curtas de uma Manhã Chuvosa

Nesta manhã chuvosa em Sampa, enquanto crio coragem para começar mais um dia de trabalho, listo algumas notícias curtas mas interessantes.

Firmware Bloqueia Uso de Baterias Não Originais em Câmeras

Já escutei sobre esquemas de proteção para cartuchos e toners de impressora, mas para bateria de máquina fotográfica é novidade para mim. A Panasonic publicou atualizações de firmware que impedem o uso de baterias não originais, "para maior segurança aos usuários". E também aos acionistas.

Link: http://www.reghardware.co.uk/2009/06/25/panasonic_battery_drm/

Novo Anti-Virus Gratuito da Microsoft é Bom, Mas Download do Beta Está Suspenso

A Microsoft anunciou o beta de um novo anti-virus, o Security Essentials. As primeiras análises foram positivas; parece ser uma boa opção para quem está cansado dos paquidermes que viraram a maioria dos anti-virus e procura algo mais simples. Entretanto a Microsoft suspendeu o download um dia após o anúncio, provavelmente já satisfeita com a quantidade de downloads.

Links:
http://www.theregister.co.uk/2009/06/24/ms_morro_review/
http://www.theregister.co.uk/2009/06/24/mse_beta_halt/

Mais Uma Tecnologia Microsoft Para Usuários "Tarados"

Na semana passada eu brinquei que a Microsoft tinha achado um novo mercado com o tratamento de vídeos no Bing e com o modo InPrivate do IE8. O recurso DeepZoom do Silverlight também está atraindo os membros deste mercado.

Link (NSFW*): http://www.meiobit.com/meio-bit/miscelaneas/microsoft-deepzoom-versao-brasileira

Id Software Não é Mais Independente

A empresa Id Software (precisa mencionar os jogos dela?) foi vendida para uma distribuidora e deixa de ser o exemplo mais visível e bem sucedido de desenvolvedor independente. As duas empresas garantem que nada vai mudar, mas John Carmack trocou o seu tradicional tom técnico para algumas frases que lembram tirinhas do Dilbert:

"We will now be able to grow and extend all of our franchises under one roof, leveraging our capabilities across multiple teams while enabling forward looking research to be done in the service of all of them."

Link: http://www.theregister.co.uk/2009/06/24/id_software_sells_to_bethesda/


* NSFW = Not Safe For Work - contém imagens não apropriadas para o ambiente de trabalho. Ou na frente de crianças ingênuas.

Nenhum comentário: