As alternativas mais comuns (ilustradas acima) não são plenamente satisfatórias:
- Amarrar o cabo com ele mesmo aumenta o risco de danificá-lo.
- Usar um arame (como costumam vir do fabricante) não é prático se o cabo for manipulado com muita frequência.
- Os elásticos quebram se são mexidos com muita frequência e se decompõem em uma terrível "meleca" se forem esquecidos muito tempo.
Felizmente, não é muito difícil de achar tiras de velcro à venda. Para não perdê-las (afinal, não são assim tão baratas), o melhor é prender uma das pontas de forma "definitiva" no cabo, o que pode ser facilmente ser feita com uma cola, de preferência uma cola de contato (como as duas acima).
Para quem não conhece, deve-se aplicar as colas de contato sobre as superfícies que serão coladas (devidamente limpas, secas, etc), aguardar a cola secar e depois juntar as duas partes (com cuidado pois a colagem é "instantânea"). Maiores detalhes devem estar presentes na embalagem da cola ; )
O resultado final é a fita de velcro presa "definitivamente" ao cabo, ficando sempre disponível para amará-lo na hora de guardar:
2 comentários:
Olá DQ,
Tenho mesmo problema que você na organização dos fios. Eu faço de um modo diferente que precisa usar cola só na ponta e se quiser remover não precisa cortar:
IMAGEM
A urna eletronica da seção eleitoral na qual trabalho vem com uma tira de velcro dessas para envolver os cabos ao pé da mesa.
Postar um comentário