domingo, novembro 16, 2008

Gabinete para HD Exteno Leadership

Na minha aventura de trocar o HD do meu micro (aqui e aqui), acabou sobrando um HD SATA de 250GBytes. Minha idéia era aproveitar este HD em um gabinete externo conectado por USB, o que finalmente estou fazendo. Sem pesquisar muito, comprei um gabinete da Leadership:



Dentro da simpática caixinha tem um monte de coisas. Além do gabine e da fonte, são fornecidos:
  • um cabo USB
  • um suporte para manter a caixa de pé na mesa
  • um adaptador SATA / ESATA e um cabo ESATA, para ligar o HD externo ao micro via SATA ao invés de USB (o que deve fornecer maior velocidade)
  • um manualzinho
  • um mini-CD com o driver para Windows 98
  • parafusos para fixar o HD
  • uma chave de parafuso



Abrindo o gabinete, descobre-se que o interior é bastante simples:



A montagem não exige prática nem habilidade. É preciso conectar ao HD os cabos de alimentação e SATA; os conectores são daqueles que não permitem conectar errado. Em seguida o HD deve ser aparafusado à placa. Um problema com o meu HD é que o posicionamento dos conectores atrapalha colocar o HD na posição correta.


Na traseira do gabinete temos os conectores USB, ESATA e alimentação, bem como a chave liga e desliga. Na frente tem um LED azul para indicar que está ligado. A coisa só não foi mais simples porque a fonte veio com defeito. Precisei voltar na loja para eles trocarem.


O manual, além de sucinto, tem um texto no mínimo estranho. Embora em alguns trechos a tradução esteja boa, em outras está em "protuguès". Abaixo uma pequena "pérola" do FAQ:

Vamos ver agora como se comporta no dia a dia.

Nenhum comentário: