sexta-feira, outubro 24, 2008

Mochila e Capa para Notebook

Agora que tenho um notebook, é preciso ir atrás dos acessórios. A primeira providência é algo para guardar e transportar.

Mochila CaseLogic NBP-3C

Atualmente a opção número um para transporte de notebook é a mochila. Além de discreta, a mochila é mais confortável e permite levar junto não somente os acessórios básicos (como fonte, mouse e cabos), mas também amenidades (como fones, caderno de anotações, alimentos, bebidas, etc).

No Efetividade.net tem algumas análise de mochilas de alto padrão. No outro extremo, é fácil encontrar mochilas de marcas menos famosas a preços bem mais baixos. Acabei optando por um meio termo: um modelo mais econômico de uma marca de renome.

As fotos abaixo mostram alguns detalhes (clique para ampliar um pouco).

A mochila é de nylon e portanto impremeável. Entretanto, a parte abaixo do zipper que aparece na foto anterior é na realidade uma redinha - o que você colocar ali ficará exposto a olhos e chuva.

O zipper acima abre uma parte cheia de bolsos, ideal para acessórios e miudezas. Uma divisão ampa permite guardar cadernos e pastas.

Por último o compartimento para o notebook, bem acolchoado. Só senti falta de uma fita de velcro para segurar o notebook na vertical.

Capa CaseLogic SNS-15

Nem sempre uma mochila é a melhor opção - às vezes queremos algo menor e que possa ser colocado dentro de uma pasta ou mala comum. Neste momento a capa SNS-15 é uma boa opção.


O notebook não fica tão protegido quanto na mochila, mas fica bem compacto.

Onde Encontrar

A mochila eu comprei na Kalunga, parece que tem também no site do Wallmart. Já comprei nestes dois sites sem problemas.

A capa eu comprei na Fnac, com a qual tenho algumas restrições (as duas compras que fiz demoraram mais que o esperado). O Buscapé informa que o Wallmart também tem (e por um preço bem menor - dançei).

Nenhum comentário: