terça-feira, janeiro 01, 2008

Resoluções de Ano Novo - 2008 Edition

O ano passado foi um ano complicado em vários aspectos. E o balanço das resoluções do ano passado não é muito bom:

Instalar e usar sistema de controle de versão

Cheguei a instalar o subversion no servidor Linux da empresa, mas deu algum problema de direitos de acesso quando fui usar a partir de uma estação Windows. Depois de algumas tentativas acabou atropelado por coisas mais urgentes e indo para a lista de pendências.

Fazer até o fim pelo menos um dos "programas maravilhosos" que eu invento quando estou longe do micro

Com um pouco de boa vontade, o DQTimer cumpriu esta resolução. Sendo um pouco mais rigoroso, o DQTimer é pelo menos uma ordem de grandeza menor que os programas "realmente maravilhosos" que eu cheguei a pensar em fazer.

Aprender e usar Python

Fiz o download, instalei e encostei!

Continuar ignorando Perl e PHP

Esta foi fácil de cumprir.

Não trabalhar mais que 60 horas por semana

Fracasso total! Mais de uma vez eu sucumbi a verdadeiras maratonas na esperança de conseguir zerar o backlog. Pelo menos desta vez consegui descançar para valer nas férias.

Não ficar 30 dias sem colocar um post no blog

Esta ficou na casca. No final das contas o total de posts em 2007 foi quase idêntico ao de 2006, mas a distribuição foi muito pior (consequência acima de tudo do item anterior). As estatísticas de acesso apresentaram uma grande melhora durante o período que consegui postar com mais regularidade, mas cairam com a falta de posts em dezembro.



As novas resoluções para 2008

  • Instalar e usar sistema de controle de versão. Desta vez vai!
  • Fazer até o fim pelo menos dois dos "programas maravilhosos" que eu invento quando estou longe do micro
  • Aprender e usar Python
  • Continuar ignorando Perl e PHP
  • Trabalhar para diminuir as listas de pendências pessoais e profissionais, evitando criar novas pendências.
  • Não trabalhar mais que 50 horas por semana.
  • Melhorar a regularidade de posts no blog. tentar postar duas vezes por semana, não ficar mais de duas semanas sem postar.

Nenhum comentário: