domingo, junho 17, 2018

Resenha: Superman - Secret Identity

Preciso admitir que estou viciando em ler HQ em formato eletrônico, principalmente via Comixology. A praticidade, grande seleção e preços razoáveis nas constantes promoções me pegaram. Comprei "Superman: Secret Identity" por impulso, em uma promoção de comemoração do número 1000 da Action Comics. É uma mini-serie diferente; a rigor não temos aqui Superman, apenas um Clark Kent com superpoderes.



A história se passa em um mundo (dimensão?) inicialmente como o nosso: super-heróis existem apenas nos quadrinhos. Pais sacanas, que tem o sobrenome Kent, batizam o filho como Clark. Um ponto de partida interessante, que sofre um desvio quando Clark (já quase superando todo o bulliyng que o nome trás) acorda flutuando e descobre que tem superpoderes.


É uma história sem supervilões ou uma ameaça à humanidade.É, acima de tudo, uma pessoa tentando decidir o que fazer com seus poderes e como tocar a sua vida. Não vou dar mais detalhes para não entregar o que vai acontecer.


Kurt Busiek mostra grande habilidade em desenvolver a história e Stuart Immonen a ilustra com maestria. São quatro capítulos: Smallville, Metropolis, Fortress e Tomorrow. O formato digital prejudica um pouco as cenas maiores que ocupam duas páginas na versão impressa, mas não reduz demais o impacto visual.



Veredito: Recomendado.

Nenhum comentário: