E chegamos ao terceiro livro da série Honor Harrington, ficção científica inspirada nas histórias de Horatio Hornblower.
Honor agora está numa situação mais confortável, após os acontecimentos do segundo livro (que eu pensei que tinha resenhado...). Confortável a ponto de avançar na sua vida amorosa.
Mas esta série, como indica o título, diz respeito a batalhas. O velho inimigo, a Republica Popular de Haven, está com problemas econômicos e acha que a solução é uma "curta e vitoriosa guerra". A vítima é o Reino Estelar de Manticore, em cuja "marinha" Honor é uma Capitã. É claro que a guerra não será curta nem vitoriosa. De quebra Honor terá que enfrentar mais uma vez o seu inimigo pessoal, Pavel Young, um nobre apenas no título.
A história é vista de vários pontos de vista (algo que ocorria nos outros livros mas não com tanta intensidade), o que ajuda a compreender o que está acontecendo. Temos uma boa combinação de aspectos tecnológicos e táticos, que tornas as batalhas realistas e interessantes.
Veredito
Recomendado
Nenhum comentário:
Postar um comentário