domingo, março 11, 2018

Resenha: The Short Victorious War

E chegamos ao terceiro livro da série Honor Harrington, ficção científica inspirada nas histórias de Horatio Hornblower.

By Source, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=7461726


Honor agora está numa situação mais confortável, após os acontecimentos do segundo livro (que eu pensei que tinha resenhado...). Confortável a ponto de avançar na sua vida amorosa.

Mas esta série, como indica o título, diz respeito a batalhas. O velho inimigo, a Republica Popular de Haven, está com problemas econômicos e acha que a solução é uma "curta e vitoriosa guerra". A vítima é o Reino Estelar de Manticore, em cuja "marinha" Honor é uma Capitã. É claro que a guerra não será curta nem vitoriosa. De quebra Honor terá que enfrentar mais uma vez o seu inimigo pessoal, Pavel Young, um nobre apenas no título.

A história é vista de vários pontos de vista (algo que ocorria nos outros livros mas não com tanta intensidade), o que ajuda a compreender o que está acontecendo. Temos uma boa combinação de aspectos tecnológicos e táticos, que tornas as batalhas realistas e interessantes.

Veredito

Recomendado

Nenhum comentário: