terça-feira, junho 13, 2017

Crítica: Starring Adam West

A triste notícia da morte de Adam West me trouxe a lembrança deste documentário de 2013, que comprei anos atrás no gog.com.

 
O trailler do filme

Starring Adam West, é um filme de 2013 que usa a campanha para dar a Adam West uma estrela na calçada da fama em Hollywood para rever a sua trajetória. Uma trajetória com vários desafios, que Adam suplantou com muita vontade e bom humor.

Foi preciso muita luta para começar a carreira de ator. Em 1966, quando estava começando a se destacar na TV e no cinema, conseguiu o papel principal da série Batman e com isto veio a fama. Entretanto, a série acabou após três temporadas e Adam se viu vítima do typecastting: os produtores viam a sua imagem totalmente presa ao personagem Batman e não lhe ofereciam novas oportunidades. Com esposa e dois filhos, Adam precisou se sujeitar nos anos 70 e 80 a vestir a roupa de Batman em apresentações às vezes humilhantes.

Mas ele não se entregou e nos anos 90 o seu status de ícone da cultura pop começou a rendem trabalhos melhores. A partir de 2000 ele passou a figurar em Family Guy como o prefeito Adam West, atraindo novo fãs.

Durante toda este tempo ele contou com o carinho dos fãs, que sempre procurou retribuir.

O filme não é uma biografia profunda, mas trás depoimentos pungentes de Adam West, sua família, seu empresário, Seth MacFarlane e vários fãs. As fotos antigas são eloquentes, mas talvez poucas.

Veredito: recomendado.

Nenhum comentário: