quinta-feira, abril 12, 2012

Links Comentados #15

Experimentando uma loja on-line e, direto da minha caixa postal, o site do Jordan Mechner e um evento da National Instruments.

Tato Equipamentos Eletrônicos

http://www.tato.ind.br/

Já sabia que a Tato fabricava o Tatuino (que até foi mencionado por aqui) e que tinha uma loja on-line. Não sabia, entretanto, que aumentaram bastante a variedade, comercializando uma série de itens interessantes para os hobbistas. Os preços estão longe das pechinchas da China, mas são compatíveis com os praticados aqui na Terra Brasilis.

Resolvi comprar alguns itens no feriado da sexta passada (um leitor de RFID, dois transceptores de 2.4GHz e um motor com caixa de redução). Tomei um pequeno susto quando a loja deu uma apagada durante a seleção do produtos, mas quando retomei algumas horas depois tudo funcionou bem. O que incomodou realmente foi a falta de uma indicação de pedido aceito. Nenhum número de pedido na tela, nenhum email de confirmação nenhuma consulta a pedidos no site.

Na segunda feira enviei um email para eles e responderam afirmando que o pedido tinha sido recebido, os produtos já estavam sendo separados e o envio seria feito na terça. Na terça veio o aviso da emissão da NF eletrônica, e só. Na quarta de manhã chegou o pedido:


No geral estou satisfeito com a loja, mas senti muita falta de emails confirmando o pedido e a postagem (com o número de rastreamento do Sedex).

Espero conseguir testar tudo isto até o final do mês e colocar avaliações aqui no blog.

Jordan Mechner

http://jordanmechner.com/

Para quem não conhece a fera, este é o pai de dois jogos famosos: Karateka e Prince of Persia. O primeiro foi um dos motivos de comprar um clone do Apple II, eu simplesmente não conseguia acreditar que ele conseguia fazer aqueles gráficos e sons naquele hardware. Prince of Persia me lembra dos fins de semana na casa do meu pai, jogando junto com o meu irmão.

Foi o leitor Luciano Veiga quem me enviou um link para um post no blog do Jordan mencionado que ele encontrou os fontes do Prince of Persia original em uma caixa no fundo armário.

Dando uma olhada no site, descobri que Jordan publicou um eBook sobre a criação do Prince of  Persia.Comecei a ler hoje e está difícil de parar, é sensacional. O livro é a reprodução de um diário que ele mantinha na época. Ele já tinha feito o Karateka, estava se formando e não sabia se ia trabalhar escrevendo roteiros de filmes ou se arriscar a fazer mais um jogo (afinal, será que jogos para computador não iriam morrer antes do fim dos anos 80?).

Resenha aqui quando eu acabar de ler (o que desconfio que não vai demorar).

Evento da National Instruments

http://brasil.ni.com/nidays

A Fernanda Gof me enviou um email pedindo para divulgar o evento o evento NIDays, da National Instruments. O evento será no dia 15 de maio, no Expo Center Norte e comemora os 35 anos da NI.


Nenhum comentário: