O evento foi bem concorrido, ocupando duas salas, uma (lotada) com as palestras voltadas para "iniciantes" e outra (pela metade) com as palestras "avançadas". Eu assisti às palestras "avançadas" (exceto a última):
- Systemd - Repensando a inicialização: o systemd é uma alternativa recente ao processo de iniciação do Linux, que é particularmente crítico quando se fala de Linux embarcado.
- Otimização de código com profiling: desempenho é outro ponto crítico em sistemas embarcados. Embora a palestra não tenha abordado pontos específicos de Linux embarcado, as técnicas e ferramentas apresentadas são certamente muito úteis (podemos até dizer que essenciais).
- Migração de Linux de Tempo Real para um Processador Embarcado: esta palestra tratou do port do framework Xenomai para o processador L-138 da Texas Instruments.
- Linux Device Drivers: sistemas embarcados costumam utilizar dispositivos próprios, que necessitarão de drivers. Esta palestra abordou o básico da construção de drivers do tipo "caracter".
A página oficial do seminário está aqui; algumas fotos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário