sexta-feira, agosto 05, 2011

Links Comentados #13: (In)segurança no Mac, Ajude a Microsoft e Bugs no Java 7

Retomando esta série, alguns links interessantes sobre a (in)segurança do MacOS, um concurso da Microsoft e sobre bugs sérios (?) no Java 7.

Mac x Windows: Quem é Mais Seguro?

Com o lançamento do MacOS X Lion 10.7, a Apple deu avanços notáveis na área de segurança. Um articulista do The Register não poupou elogios e disse que ele é o Rei da Segurança. Já o analista da Sophos acha que a Apple ainda está correndo atrás da Microsoft.

Ajude a Microsoft a Tornar o Windows Mais Seguro e Ganhe uma Grana

Muita gente gosta de criticar a Microsoft, mas quantos tem ideias melhores? Se você tem uma boa (e inédita) ideia para mitigar a exploração de vulnerabilidades na proteção de memória, envie para a Microsoft e participe do "Microsoft BlueHat Prize Contest". Se a sua ideia for considerada a mais inovadora você pode ganhar US$200.000,00.

Visto em: http://www.theregister.co.uk/2011/08/04/microsoft_blue_hat_prizes/
Fonte oficial: http://www.microsoft.com/security/bluehatprize/

Java 7: Showstopper Bugs?

O recém lançado Java 7 possui erros graves na otimização de código pelo compilador e esta otimização passou a ser usada por default. Os bugs causam a compilação errada de certos loops, causando um crash na JVM... se você tiver sorte. Se você tiver azar, o programa pode fazer besteiras sem que você perceba.

Notícia lida na Dr Dobb´s. A falha foi descoberta pelo Apache Project e confirmada pela Oracle. Segundo um artigo no JavaWorld, o bug está também no Java 6 mas esta opção de otimização está desligada por default.

Nenhum comentário: