sexta-feira, agosto 22, 2008

Qual a sua Lasanha?

A idéia deste post surgiu ao ver na Folha Ilustrada de 27 de abril de 2008, uma frase destacada na reportagem "O sertanejo é antes de tudo um forte": Nunca passamos fome, mas sim vontade de comer coisas boas (dita por Fabiano, cantor sertanejo).

Devo admitir que o sertanejo está muito longe de ser o meu tipo de música preferida e que não li com atenção a reportagem, porém a frase acima me lembrou um história.

Ocorreu que uma amiga minha, há muitos anos atrás, ao voltar do serviço de Metrô, escutou uma moça dizer para outra: "se sobrar dinheiro no final do mês, vou fazer uma lasanha". Pelas roupas e demais contexto, dava para perceber que não se tratava de uma pessoa "passando necessidade" (como diria a minha mãe) e que provavelmente tinha um emprego fixo. Embora para a maioria das pessoas que convivo (e provavelmente também para os leitores do blog) uma lasanha não é assim tão especial, para esta moça era um objeto de desejo, naquele ponto mágico em que não está ao alcance mas parece que logo vai estar.

De uma certa forma, todos (dos mais ricos aos mais pobres) tem a sua lasanha, aquele objetivo que a gente espera conseguir se a maior parte der certo e pouca coisa der errado.

Nenhum comentário: