quarta-feira, agosto 06, 2008

Microcontroladores - Parte 1

No final de março participei do Quarto Encontro de Programadores C & C++ em São Paulo, apresentando a palestra "Programação em C para Microcontroladores". É esta palestra que vou repassar nesta nova série de posts. O inevitável powerpoint pode ser baixado daqui, porém é apenas uma série de lembretes para o apresentador. Os masoquistas poderão se enfadar com o vídeo da apresentação completa, que está aqui.

O material coberto pela palestra, e que será vistos nos próximos posts, é o seguinte:
  • O que são micro-controladores
  • Recursos mais comuns dos micro-controladores
  • Programação em C dos micro-controladores: porque e dificuldades
  • Exemplos: alguns microcontroladores com que já tive contato e os respectivos ambientes de programação em C. Serão vistos sucintamente microcontroladores das famílias PIC, 8051, MSP430 e ARM.
  • Depuração de sistemas com microcontroladores
  • Conselhos Finais

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Daniel! Boa iniciativa com seus posts sobre Microcontroladores. Sou muito fã, aliás, parabéns pelo excelente conteúdo de seu blog, inclusive, já havia lido seu livro, "PC-Assembler", em alguma biblioteca por aí, à muito tempo... É um prazer conhece-lo... Agradeço também aqui, a oportunidade de baixar este exemplar...

Sorte pra você!

Att.
Breno Augusto Cruz Faria

Anônimo disse...

Excelente material! Muito completo e bem resumido. vou indicar para meu professor de microcontroladores para que passe para as futuras turmas como consulta rápida.