terça-feira, junho 28, 2022

Meu Novo Livro: Knowing the RP2040 - A Guide For Programmers

"Knowing the RP2040" é  um livro onde tento explicar as capacidades do RP2040 (o microcontrolador usado na Raspberry Pi Pico) de uma forma lógica e clara, para que o leitor conheça melhor o que ele é capaz e como usar.


Este livro é também uma experiência de coisas novas. Faz muito tempo desde que eu escrevi o meu livro anterior. O meu primeiro livro foi escrito em um clone do Apple II e enviado para a editora impresso em uma impressora matricial, muita coisa mudou desde então!

O livro está em inglês, para atingir um público maior. Está sendo disponibilizado à medida em que é escrito, para que os leitores possam ter acesso mais cedo e eu receba comentários enquanto ainda estou escrevendo.

A primeira versão já tem bastante conteúdo, como descrições bem detalhadas da PIO e da UART, além de uma apresentação (com exemplos) do uso da USB nativa (tanto em modo dispositivo como host).

O livro pode ser adquirido em formato PDF, MOBI e EPUB no endereço abaixo

https://leanpub.com/rp2040

Nesta mesma página é possível baixar uma amostra, contendo a introdução e dois capítulos completos.

As atualizações serão gratuitas e o livro deve estar concluído ainda este ano.


Nenhum comentário: