Há um ano eu me perguntava se era hora de parar... Acabei me convencendo que não e aos poucos fui procurando um novo ritmo. É chover no molhado dizer que 2020 foi um ano estranho, mas eu acho que isso não afetou muito o blog. Vou fechar o ano com mais de 100 posts, algo que não acontecia desde 2012.
A meta atual é dois posts por semana, um "técnico" e outro de "memórias", mais um post a cada quinze dias de "avaliação" (livro, jogo, música, séries, etc). Paradoxalmente, a carga de trabalho profissional, que vinha caindo nos últimos anos, teve um forte aumento este ano. O resultado é que eu furei algumas vezes esta meta (com menos sentimento de culpa que em outros anos).
O resultado em termos de visitação não foi muito bom:
A média diária este ano ficou um pouco abaixo de 60 visualizações de página e 40 visitações únicas (considerando as estatísticas do Statcounter), bem abaixo dos bons tempos de 2013 e 2014. Um zoom neste ano mostra que não melhorou ao longo do ano, mesmo com a melhor regularidade nos posts.
Eu não invisto muito na divulgação da blog (nem tento monetarizá-lo). A maior parte das visitações são resultados de buscas no google, onde não costumo aparecer com muito destaque.
E sobre o que eu andei falando nestes últimos 12 meses?
- Sensores: bussola HMC5833L e QMC5833L, sensor inercial LSM9D1, sensor IR de chama, sensor IR de presença, sensor biométrico de impressão digital
- Módulos de relógio de tempo real, módulo gravador de voz
- Plaquinhas: Arduino 33 BLE, Sonoff Basic, ESP32-CAM, Seeedunio XIAO
- Avalições: vários livros (técnicos, quadrinhos e outros), módulo de áudio Bluetooth, kit de pré-amplificador
- Projetos: Terminal com display 4x20, AVR Detonator
- Memórias: da infância até o primeiro emprego
Enfim, vamos que vamos.
4 comentários:
Parabéns pelos 15 anos do blog. E por gentileza não pare, principalmente com as "memórias", como eu disse outro dia, são a cereja do bolo das quintas-feiras. Abração.
Seus posts são sempre muito aguardados. Parabéns pelos 15 anos!
Parabéns! Neste ano e pouco eu fui um dos que conheceu o blog e acompanho desde então, apesar de não comentar muito. os posts de memórias e comentários sobre os livros é os que mais leio. Ja pensou em fazer algo parecido sobre sites que você encontrou pela internet ? Muitos sites que o google indica nem sempre são os melhores. Enfim, acompanhando sempre.
Eu continuo firme e forte acompanhando os seus posts!
Um grande abraço meu amigo! :)
Postar um comentário