domingo, janeiro 26, 2020

Crítica: The Cocktail Waitress

Este foi mais um livro comprado em no Humble Bundle. Várias coisas me atraíram neste bundle: gosto de policiais noir, o bundle tinha alguns livros que eu já li e gostei de Erle Stanley Gardner (escrevendo como A. A. Fair) e alguns autores de nome conhecido. A escolha deste livro em particular para ler foi pela fama do autor  (James M. Cain), que eu não conhecia.



The Cocktail Waitress começa bem: uma jovem viúva com filho pequeno para criar aceita um emprego de garçonete e enfrenta o desagrado da família do ex-marido. Só que as coisas vão piorando daí para frente.

O primeiro problema é que a personagem principal não é agradável. A maioria das suas decisões vai enervar o leitor. A história segue rumos meio inesperados e confusos e, de repente, você começa a desconfiar que está lendo uma tragédia (não vou dar muitos detalhes).

A "solução" para as mortes é bem ruim e nas últimas páginas vem um prenúncio de uma conclusão horrorosa.

Pesquisando um pouco, descobri que este livro foi publicado postumamente a partir, não de um, mas de vários rascunhos. Cain escreveu e re-escreveu esta história, e o fato de não tê-la publicado sugere que não estava satisfeito com o resultado final.

Veredito: evite.

Nenhum comentário: