domingo, abril 28, 2019

Resenha: The Surgeon

Cheguei neste livro quando a esposa estava passeando pelos canais da TV e achou um seriado policial chamado Rizzoli & Isles. A primeira reação foi "eu não conheço esta atriz de Law & Order?" (resposta: sim). Nos créditos dizia que era baseado numa série de livros, fiquei curioso, dei uma olhada na loja do Kindle - e aqui estamos.



Tem algumas coisas curiosas em "The Surgeon", principalmente para quem vier da série (devo admitir que só vi dois episódios até agora). Apesar de ser o primeiro livro da série, Rizzoli é quase uma personagem secundária e Isles só surgirá no livro seguinte.

Além disso, Rizzoli não é uma personagem agradável e não age de forma particularmente brilhante. Ela está sempre irritada com tudo e todos e querendo provar alguma coisa.

Uma coisa que pode afastar alguns são descrições detalhadas de procedimentos cirúrgicos e violência.  O criminoso no livro é um estuprador e assassino em série. No geral é um leitura "pesada". Nos comentários no goodreads algumas pessoas criticaram a abordagem da autora quanto às vítimas e este tipo de crime.

O que me impressionou é que, apesar dos pontos acima, a história foi bem envolvente e não consegui largar o livro no terço final.

Veredito: a conferir, se você não espera ver os personagens da TV e não se incomoda demais com violência e uma abordagem talvez não muito feminista,

Nenhum comentário: