sábado, abril 29, 2017

Resenha: DC - The New Frontier

DC: The New Frontier é uma premiada minissérie escrita e desenhada por Darwyn Cooke, publicada originalmente em seis revistas. Provavelmente o que me atraiu foi a arte da capa da coletânea:



Inspirada em Watchmen e Kingdom Come, a história propõe fazer uma ponte entre a "Golden Age" e a "Silver Age" da DC. Após um primeiro capítulo que vai deixar você pensando "que diabos é isto?", temos uma série de capítulos acompanhando o início da carreira dos heróis da "Silver Age". Li algumas críticas de que esta parte seria muito solta, sem um aparente fio condutor, mas achei deliciosa e fresca a apresentação dos heróis. A partir da metade fica mais parte a ameça que faz os heróis se unirem. Esta ameaça e a sua derrota não me entusiasmaram tanto, está mais para um MacGuffin tosco.


A edição que eu li foi a dividida em dois volumes, comprada em formato eletrônico (e em oferta) no Comixology. A primeira leitura foi em iPad; o resultado foi bem satisfatório com o modo "Guided View" do aplicativo, no qual é dado um zoom e pan automáticos em cada quadrinho. Para escrever esta resenha eu experimentei o aplicativo no meu celular (um Moto G5) e ficou bem melhor do que eu esperava (a visão de página inteira é ruim, mas o zoom dos quadrinhos ficou bom no modo paisagem exceto para os poucos quadrinhos verticais).

Veredito: Recomendado.

Nenhum comentário: